quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Concerto de Quarteto Vintage no Império da Girafa



Há figuras que marcam a história de um país. Há figuras que ultrapassam fronteiras e que marcam mais.

Tanto mais, quanto mais vão sendo conhecidas, as suas vidas e obras.

Quantos artistas apenas ganharam projecção mundial ... muito tarde.

Há países que prezam, se orgulham e distinguem os seus maiores. Uns mais do que outros.

Em dois de Agosto de mil novecentos e vinte e nove, nascia José Afonso. Estamos a comemorar o seu octogésimo aniversário.

Muitos quererão aproveitar esta data para celebrar a vida e obra de José Afonso e brevemente poderemos divulgar mais, mas ora não nos compete.

O Império da Girafa, é um dos muitos a celebrar esta data.

É neste contexto que vos queremos falar do concerto com que o QUARTETO VINTAGE nos honrará.

É com sincera satisfação, que podemos anunciar, que no próximo dia 8 de Agosto, no pequeno palco do Império da Girafa, poderemos ouvir "TRIBUTO A ZECA" e outros temas, num momento artístico de grande qualidade, com a presença de Iva Barbosa, João Moreira, José Eduardo Gomes, Ricardo Alves, e para ser quarteto +1, eventualmente também Luís Oliveira. Nessa noite também estará connosco Vitor Faria, compositor e responsável pelo arranjo, que resultou no "Tributo a Zeca".

Para algumas sensibilidades será arrepiante ouvir nascer ... começar a distinguir musicalmente, "lá do meio" das notas e acordes ... as melodias inconfundíveis e marcadas nos nossos imaginários, como "A morte saíu à rua", "Venham mais cinco", "Filhos da madrugada" e mais.

Repito, para alguns será arrepiante revisitar os temas, que de imediato evocam o verso por desventura tão actual, vindo dos confins dos tempos negros.

1 comentário:

Diario de Ribeira disse...

tambien é merito dos amigos e admiradores do Zeca, e de todos-as os Portugueses honestos que querem render justo homenagem a este ser humano tão valioso