segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Missiva

Após algumas reuniões, ficou finalmente decidido como a nossa escola poderá participar na homenagem a José Afonso.
Assim, os alunos do 2º ciclo debruçar-se-ão na exploração da obra de José Jorge Letria, Zeca Afonso - Andarilho da Voz de Ouro. Esta actividade pretende culminar com uma exposição dos trabalhos dos alunos e gostaríamos que contasse com a visita do autor e da ilustradora da obra.
Os alunos do 3º ciclo também farão uma leitura, em sala de aula, da referida obra. Por outro lado, ao longo do ano lectivo, sempre que for possível, introduzir-se-á na exploração dos conteúdos programáticos, textos diversos sobre Zeca Afonso (notícias, entrevistas, poemas, etc).
Por altura do 25 de Abril, como já tem vindo a ser habitual na nossa escola, um grupo de professores percorre as salas cantando canções alusivas à data que se comemora. Este ano será dada uma especial relevância às canções de Zeca Afonso.
Contamos também com a biblioteca da escola para ver exposta informação de interesse e trabalhos dos alunos sobre o homenageado.
Finalmente, no final do ano lectivo, porque a Associação de Pais se mostrou aberta a esta iniciativa da escola, pretendemos organizar um espectáculo musical (provavelmente na Escola Dramática de Valbom) com a participação de um grupo local, professores e alunos.

Estas são as iniciativas que pretendemos, de acordo com os meios disponibilizados, desenvolver ao longo do ano lectivo.
(...)

Saudações.
As professoras da Escola Básica de Valbom:
Anabela Luzio e Maria do Carmo Pires

Sem comentários: