terça-feira, 8 de setembro de 2009

Os artistas de Portugal e da Galiza e as comemorações dos 80 anos do Zeca

CAROS AMIGOS DO PROJECTO "80 ANOS DE ZECA":

Queremos dizer-vos que fomos muito bem recebidos na Galiza.

A AJA(norte) indicou-nos o nome de um amigo, que apoiaria a iniciativa de desafiar artistas para apresentarem trabalhos de expressão plástica, sobre a figura, vida e obra de José Afonso, também na Galiza, à semelhança e em moldes similares aos que estamos levando a cabo aqui em Portugal.

O objectivo último, será o de promover exposições, na nossa galeria e na da Galiza, com as obras integrantes desta iniciativa. Poderá haver mais do que uma exposição, consoante o número de obras apresentadas.

É também objectivo desta iniciativa, que todas as obras apresentadas por artistas Portugueses na nossa galeria, sejam também levadas e apresentadas na galeria Galega e vice-versa.

O amigo que nos foi indicado, Francisco Pena, "velho" companheiro do Zeca ,disse que tudo faria e fez, para que esta iniciativa, tivesse o melhor sucesso.

Passamos de uma ávida cavaqueira com Francisco, para os contactos que nos permitem já neste momento, trabalhar com dados e hipóteses concretas, de concretização deste projecto.

Pela mão de Francisco, estivemos com Lito Portela, pintor e artista multifacetado de méritos e obras reconhecidas e queridas na Galiza, que nada mais nada menos, se entusiasmou de tal modo por esta iniciativa em torno do Zeca, que se dispõe a coordenar este mesmo projecto na Galiza.

De seguida e pela mão do vereador da cultura da concelhia de Cangas estivemos com Camilo Camaño Xestido, que nos abriu as mais largas portas de "acesso" a espaços com que poderemos contar, para na Galiza, nomeadamente em Cangas, lever por diante este projecto em torno de Zeca.

...vamos combinar encontrarmo-nos, para de viva voz vos dizermos do nosso contentamento e da conjugação e troca de ideias sobre os caminhos a percorrer.


Um Abraço
do "IMPERIO DA GIRAFA" para todo(a)s dos "80 ANOS DE ZECA"

Sem comentários: