sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Carta de Pedro Barroso


Amigos:


Como velho companheiro do Zeca aprendi muito com ele, desde a opinião, ao estar em palco, ao ritmo, ao modo de pensar a arte e a vida, até a propria humildade.

Teria centenas de histórias a contar-vos dessa vivência e ainda hoje dou por mim perguntando - que será o que Zeca acha disto?

Esqueço pouco no dia a dia que, afinal, ele já foi, porque, no fundo, ele nunca vai partir de nós todos.

Se me perguntarem a referência, a geração, o tipo de canção, o ícone de minha juventude, o paradigma da resistência e da liberdade...a resposta será sempre a mesma - o Zeca.

Exemplo de homem sincero, simples, excepcionalmente inteligente e antecipado no tempo, um homem amigo do seu amigo, irónico, solidário; companheiro de sempre com quem tive o previlégio, primeiro, de o admirar, e depois, de vir a estar tantas vezes em palco com ele.

Por isso subscrevo e estou ao dispor, dentro dos meus compromissos já agendados, para as acções que evocarem os 80 anos desse homem tão importante na minha vida.

Pedro Barroso

http://www.pedrobarroso.com/

Sem comentários: